Oficina do Coren auxilia enfermeiros da Atenção Primaria à Saúde

06.09.2024

Campo Grande (MS) – Durante todo o dia de ontem (05), enfermeiros fiscais do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS) ofereceram uma oficina para 30 enfermeiros da Atenção Primária à Saúde do município. A oficina, que abordou temas importantes sobre o planejamento e a programação de enfermagem, foi ministrada pelos enfermeiros fiscais, Dr. Lucas Mendes e a Dra. Cátia Lopes.

A enfermeira fiscal e gestora o Departamento de Gestão de Exercício Profissional, Dra. Liniani Cristina Rodrigues, salienta que o planejamento de enfermagem estabelece os objetivos e as metas que se constituem em referência para o desenvolvim

ento das atividades inerentes a enfermagem. “O planejamento dá o suporte necessário para que os atores sociais tomem a decisão acertada e tenham sucesso nas operações. Isso facilita, sobremaneira, a supervisão e previne em todas as esferas, seja pÚblico ou privada, para não sobrecarregar os recursos humanos com a falta de profissionais”, explica.

O presidente do Conselho, Dr. Leandro Rabelo Dias, corrobora com a fala da Dra. Liniani e enfatiza a importância da Oficina. “Essa oficina reforça o compromisso do conselho em capacitar profissionais da enfermagem a fim de minimizar processos éticos”, completa o presidente.

A oficina foi ofertada para enfermeiros que atuam na Atenção Primária à Saúde das Unidades de Saúde Familiar dos distritos Bandeiras e Imbirussú (de Campo Grande), e terá continuidade para atender os demais distritos da capital.