Novas Comissões de Ética de Enfermagem tomam posse em Corumbá

03.09.2024

Campo Grande (MS) – Fortalecendo a atuação do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS), e dando continuidade ao trabalho das Comissões de Ética de Enfermagem, o presidente do Conselho, Dr. Leandro Rabelo Dias, esteve em corumbá na manhã de ontem (2/9) para dar posse aos novos membros das Comissões da Associação Beneficente Santa Casa e da Cassems.

Na Santa Casa, a nova comissão é composta pelos seguintes profissionais de enfermagem:

• Dr. Fernando Bação Santos – Presidente;
    Dr. Claudio Muller Monteiro da Silva – Vice-Presidente;
    Dra. Isabella de Lima Mello – Secretaria;
    Dra. Marelici Nascimento de Cristo – Membro;
    Dra. Eliatricee Klisley Gonçalves dos Santos Amorim – Membro/ e
    Sra. Mirna Rocha Ayala.

Já na Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), a Comissão de Ética é composta pelos por três profissionais da Enfermagam:

• Dra. Ana Lucia Vasconcelos Pereira – Presidente;
  • Sra. Suzane Andrade Martins – Secretario; e
  • Dra. Luciena Rodrigues Monteiro.

As comissões de ética

De acordo com a Resolução Cofen nº 593/2018, as comissões de ética têm funções educativa, consultiva, de conciliação, orientação e vigilância ao exercício ético e disciplinar.

Entre as competências estão a divulgação do Código de Ética, Promoção ou participação de eventos que se propõem a estudar ou discutir o Código de Ética, indicar questões éticas e disciplinares que envolvam o exercício profissional; assessorar a Diretoria ou Serviço de Enfermagem no que se refere a questões inerentes a Ética Profissional; zelar pelo exercício ético dos profissionais de enfermagem na instituição dentre outras atribuições.

Participaram da Posse os Colaboradores membros da Comissão de Acompanhamento das Comissões de Ética de Enfermagem, a Dra. Vanessa Pinto Oleques Pradebon e o Dr. Dieimes Leandro da Silva.

Posse na Santa Casa

Posse na Cassems