Nota à imprensa


06.11.2024

O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul, Autarquia Federal de Fiscalização Profissional, por meio de sua Assessoria de Comunicação traz os seguintes esclarecimentos à Imprensa.

Referente a matéria publicada no hoje (6/11) pelo Mídiamax, com o título: “Após denunciar condições de trabalho no Presídio Federal de MS, enfermeiro é encontrado morto”’

• Todos os casos nos campos, administrativo e fiscalizatórios são pautados nos ditames éticos e legais vigentes.

• Na data de 1/10/2024 o Conselho Regional de Mato Grosso do Sul convidou o diretor do presídio federal, Sr. Bruno Araújo Lobo, para uma reunião de conciliação, após a Fiscalização do Coren encontrar irregularidades no local.

• Participaram desta reunião, ainda, vários representantes do Estado e do Município. O Diretor não compareceu à reunião, tampouco delegou ao Enfermeiro Responsável Técnico que acompanhasse a Conciliação. Quem representou o Presídio foi o enfermeiro, Dr. Leandro Molina, que se apresentou como representante da Penitenciária.

• Não houve, sob hipótese alguma, denúncias feitas pelo enfermeiro. Todos os itens pautados na reunião foram elencados pelo setor de fiscalização, após visita no estabelecimento penal.

• O Coren-MS se coloca à disposição das autoridades legais para dirimir quaisquer dúvidas.

 

Campo Grande, 06 de novembro de 2024

Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul

Av. Monte Castelo, 269 - Monte Castelo, Campo Grande - MS, 79010-400

(67) 3323-3103

presidencia@corenms.gov.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira das 8h às 17:00 (Exceto feriados)

Loading...