Equipe do Coren-MS participa do 14º Senafis

07.08.2024

Campo Grande (MS) – Acontece de 5 a 8 de agosto, em Vitória (ES) o 14º Seminário Nacional de Fiscalização do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem (Senafis) que reúne delegações de todo o país para discutir o cenário atual e os rumos da fiscalização do exercício profissional da Enfermagem no Brasil.

In loco, fiscais do Coren participam remotamente do seminário

Para o presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Dr. Manoel Neri, o seminário é um momento de aperfeiçoar técnicas de trabalho, convencionar padrões nacionais de fiscalização e avançar na implementação de normas e sistemas tecnológicos capazes de nos fazer alcançar a excelência na prestação de serviços públicos. Uma das principais atividades é, de acordo com Manoel Neri, deixar as equipes preparadas com o que existe de melhor em termos de evidências, ferramentas e tecnologias.

Dentro da programação, gestores, fiscais e empregados públicos dos Conselhos de Enfermagem discutem como transformar dificuldades e crises em oportunidades; os desafios na implementação do novo Manual de Fiscalização, criação do painel de referência; Práticas Avançadas de Enfermagem: da teoria às evidências; estratégias e técnicas de sucesso nas audiências de conciliação e fiscalização sob a ótica do Tribunal de Contas da União (TCU).

Durante o seminário acontece, ainda, a entrega do Prêmio Fiscalize; um reconhecimento as melhores técnicas e práticas de trabalho das equipes de fiscalização dos Conselhos de Enfermagem, que promove, sobremaneira, o avanço da inspeção de exercício ético e legal da profissão no Brasil.

Participam do Senafis, o presidente do Coren-MS, Dr. Leandro Afonso Rabelo Dias; a conselheira secretária, Dra. Virna Liza Hildebrand; O procurador-geral da instituição, Dr. Douglas da Costa Cardoso, fiscais de Campo Grande e das subseções de Dourados e Três Lagoas.

*Com informações do Cofen