Dois irmãos do Buriti acata pedido do Coren e corrige salário dos profissionais de enfermagem


12.08.2024

Campo Grande (MS) – O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS) solicitou no mês passado, por meio de sua Procuradoria-Geral, a Impugnação do Edital 001/2024 – Concurso Público de Provas e Títulos de Dois Irmãos do Buriti/MS, solicitando que o salário previsto para os cargos de enfermeiro, técnico de enfermagem e auxiliar de enfermagem, diferentes do piso, fossem corrigidos, fixando o salário-base dos cargos de acordo com o piso salarial estabelecido na Lei Federal nº 14.434.

Em ofício, encaminhado ao Conselho, a comissão do concurso informou que: “Por meio da Errata 03. procedemos à adequação dos valores salariais para os cargos de Enfermeiro, Técnico de Enfermagem e Auxiliar de Enfermagem, de acordo com o piso salarial estabelecido pela Lei Federal nº 14.434/2022.”

A errata 03 do edital 01/2024 adiciona aos salários a assistência financeira complementar da União, Lei 14.434/2022, assegurando, desta forma, que os salários não sejam inferiores ao Piso Nacional da Enfermagem.

O presidente do Conselho, Dr. Leandro Dias, comemora a vitória do trabalho árduo do Coren em fazer a lei do piso ser cumprida. “Temos a obrigação, enquanto conselho, de promover a Lei do Piso. É com ela que vamos garantir condições de trabalho mais dignas aos profissionais da enfermagem. Trata-se do reconhecimento da importância do nosso trabalho, da nossa dedicação com a saúde da população e da valorização de uma profissão que exige conhecimento, habilidade, empatia e, acima de tudo, amor ao próximo”, destaca.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul

Av. Monte Castelo, 269 - Monte Castelo, Campo Grande - MS, 79010-400

(67) 3323-3103

presidencia@corenms.gov.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira das 8h às 17:00 (Exceto feriados)

Loading...