Coren-MS dá posse a Comissão de Ética do Hospital Naval de Ladário

03.09.2024

Campo Grande (MS) – Distante 425 quilômetros da capital, Ladário é a sede do Comando do 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil, responsável pela defesa, segurança e atividades fluviais em Mato Grosso do Sul. O Comando do 6º Distrito Naval, sediado em Ladário, abrange em sua área de jurisdição os Estados de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso e conta com 24 Organizações Militares, sendo nove diretamente subordinadas: Comando da Flotilha de Mato Grosso, Base Fluvial de Ladário, Hospital Naval de Ladário, Capitania Fluvial do Pantanal, Capitania Fluvial de Mato Grosso, 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas, Centro de Intendência da Marinha em Ladário, Centro de Hidrografia e Navegação do Oeste e 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste.

O Sexto Distrito Naval, que atua na segurança da navegação no Rio Paraguai, reforça a presença do poder naval, por meio de seus navios, aeronaves e Fuzileiros Navais. Além de prestar serviços diretos à população, com programas de esportes, projetos de cidadania e ensino profissional. Já na área da saúde, devido ao grande contingente em Mato Grosso do Sul, há a necessidade de um hospital completo, com Centro Cirurgico, Maternidade e leitos UTI.

O quadro de profissionais de enfermagem do Hospital Naval também tem destaque dentro da Marinha; a Comissão de Ética de Enfermagem é eleita dentro das instituições de saúde e tem o papel de ser um elo entre o Coren e a instituição, zelando pelo cumprimento dos preceitos éticos e legais da profissão, e neste caso em específico, estar alinhado com a ética militar.

O Presidente do Conselho, Dr. Leandro Rabelo Dias, esteve hoje (3/9) em Ladário para dar posse aos novos membros das Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Naval de Ladário. De acordo com o presidente do Coren, essa comissão tem um papel fundamental de estreitar o relacionamento entre o Conselho e a Marinha do Brasil. “Estendemos nosso Conselho ao Sexto Distrito Naval e seu Hospital Naval. Nossa missão, enquanto conselho, vai além de zelar pela qualidade dos serviços da Enfermagem, pelo respeito ao Código de Ética e cumprimento da Lei do Exercício Profissional; zelamos também pelo profissional, e criar esse elo com a Marinha simplifica nossa atuação e fortalece o relacionamento institucional”, esclarece o conselheiro presidente.

Foram eleitos no pleito os profissionais:

• Dra. Natália Guedes de Paiva Dubeux – Presidente;
  • Sr. Bruno Dutra Muguet – Secretario;
  • Sr. Ivonildo da Silva Santos – Secretario.

Participaram da Posse os Colaboradores membros da Comissão de Acompanhamento das Comissões de Ética de Enfermagem, a Dra. Vanessa Pinto Oleques Pradebon e o Dr. Dieimes Leandro da Silva.

Com informações da Assessoria de Comunicação do 6º Distrito Naval