Coren mostra a força da enfermagem sul-mato-grossense no 26º CBCENF

17.09.2024

Olinda (PE) – A enfermagem dos quatro cantos do país está reunida no principal evento realizado pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), trata-se do Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), que em sua 26ª Edição, está sendo realizado na Cidade de Olinda (PE).

N Abertura Oficial, que contou com inúmeras autoridades, A delegação sul-mato-grossense entrou ao som do Grupo Tradição com uma imagem no telão do Pantanal Sul-Mato-grossense e a frase: “Meu quintal é maior que o mundo” do poeta Manoel de Barros.

Para o seu stand, o Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS) levou vários brindes para serem sorteados entre os mais de 20 mil enfermeiros participantes do congresso. Já na programação do Evento, O Conselho vai proporcionar dois minicursos; Inserção de DIU e Sutura, e, em parceria com a Faculdade Novoeste, uma aula virtual feita com óculos de realidade virtual.

Três profissionais da enfermagem foram ao congresso para expor seus trabalhos premiados na última Semana da Enfermagem, promovida pelo Coren: A acadêmica de enfermagem, Elissandra Alves de Andrade Lopes; a enfermeira e professora da UFMS, Dra. Francine Ramos de Miranda; e a enfermeira residente Dra. Juliana Silva Ruiz.

Ainda de Mato Grosso do Sul para o Brasil, o enfermeiro forence de Paranaíba (MS), Dr. Antônio Carlos Gelamos, foi convidado pelo Cofen para uma roda de conversa e vai falar sobre “A Enfermagem Psiquiátrica Forence e Sistema Prisional”. Fechando a participação de MS, a enfermeira, Dra. Hilda Guimarães de Freitas, será homenageada com o Prêmio Ana Neri por sua dedicação Impar à enfermagem.

Acompanhe a galeria de imagens