Conselheiros do Coren-MS julgam processos éticos na 153ª REP


02.03.2022

O plenário do Coren-MS decidiu pela absolvição de dois profissionais denunciados e condenação de um sob penalidade de censura

Conselheiros do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS) reuniram-se na sede da autarquia nesta segunda-feira (28/02) de carnaval para a 153ª Reunião Extraordinária de Plenário (REP).

Foram julgados três processos éticos-disciplinares. O plenário do Coren-MS decidiu pela absolvição de dois profissionais denunciados e condenação de um sob penalidade de censura. A representação ética em desfavor de profissionais de Enfermagem tem sido crescente, em especial por denúncias de pessoas da sociedade e órgãos de controle, como delegacias, Ministério Público Estadual.

Os processos éticos-disciplinares possuem o rito processual regulamentado pela Resolução Cofen n. 370/2010 e corresponde a uma atividade finalística do Sistema Cofen/Coren, com fundamento no artigo 15, incisos II e VIII da Lei n. 5.905/1973. Foram ainda apreciadas a admissibilidade de denúncias de natureza ético- disciplinar e demais matérias de natureza administrativa da Autarquia.

Segunda de carnaval
Participaram da reunião o presidente do Coren-MS Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte; Sr. Aparecido Vieira de Carvalho, Sra. Carolina Lopes de Morais, Sr. Cleberson dos Santos Paião, Sra. Dayse Aparecida Clemente, Dr. Flávio Tondati Ferreira, Dra. Karine Gomes Jarcem, Dr. Leandro Afonso Rabelo Dias, Dra. Lucyana Conceição Lemes, Sr. Marcos Ferreira Dias, Dra. Nivea Lorena Torres, Dr. Rodrigo Alexandre Teixeira.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul

Av. Monte Castelo, 269 - Monte Castelo, Campo Grande - MS, 79010-400

(67) 3323-3104 ou 3323-3105

presidencia@corenms.gov.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira das 8h às 17:00 (Exceto feriados)

Loading...