Após denúncia, Coren/MS investiga e cancela registros de enfermeiras que atuavam com diplomas falsos em Eldorado e Tacuru


07.02.2025

O Coren (Conselho Regional de Enfermagem) de Mato Grosso do Sul cancelou três registros de três mulheres que atuavam como enfermeiras em Eldorado e Tacuru. Elas responderão por falsidade ideológica e duas por processos éticos.

De acordo com o presidente do Coren/MS, Leandro Dias, as denúncias são importantes para fiscalizar casos como esse.

“Quando a denúncia chegou à Ouvidoria, nossa equipe iniciou o processo de investigação. Hoje tivemos a devolutiva da Universidade nos informando que os diplomas eram falsos. Desta forma, entramos com a suspensão do registro, abrimos um boletim de ocorrência onde irão responder por falsidade ideológica, e também responderão por processo ético na nossa Comissão”, explica.

Das três acusadas, uma era auxiliar de enfermagem e a outra técnica de enfermagem. Ambas atuavam com registro falso de enfermeiras, por isso responderão por processo ético no Coren.

Por não ser profissional da enfermagem, a terceira acusada não responderá o processo ético do Coren, no entanto continuará respondendo por falsidade ideológica.

Compartilhe

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul

Av. Monte Castelo, 269 - Monte Castelo, Campo Grande - MS, 79010-400

(67) 3323-3104 ou 3323-3105

presidencia@corenms.gov.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira das 8h às 17:00 (Exceto feriados)

Loading...