Na 12ª Semana da Enfermagem do Coren-MS, Dra Vanessa Morrone Maldonado palestra o tema Teleassistência em enfermagem: inserção na grade curricular da graduação

16.05.2024

No dia 15 de maio, a Dra Vanessa Morrone Maldonado palestrou sobre o tema Teleassistência em enfermagem: inserção na grade curricular da graduação, na 12ª Semana da Enfermagem do Coren-MS.

Durante o debate falou-se da importância inserção na grade curricular da graduação da teleassistência, que se mostrou capaz de melhorar a tomada de decisões compensando a escassez de recursos de cuidados de saúde em áreas específicas, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou a pandemia da Covid-19 e o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) publicou a Resolução nº 634/2020, regulamentando a teleconsulta de enfermagem.

A publicação foi um marco para essa área, impulsionando uma forma de se fazer enfermagem que vinha sendo timidamente praticada, mas que ganhou força a partir da necessidade de isolamento social e da diminuição das atividades presenciais.

Clique aqui e assista