Corumbá marca participação na 12ª Semana da Enfermagem do Coren-MS

15.05.2024

Corumbá está marcando participação na 12ª Semana de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (SEMS), do Coren-MS com atividades realizadas desde o dia 13 de maio. O evento, organizado pelo Conselho Regional de Enfermagem de Grosso do Sul (Coren/MS), acontece no auditório do Senac, na Rua América, em Corumbá, com a presença da Conselheira do Coren, Sra Enf. Ana Maria Alves da Silva.

O principal objetivo da Semana, que destaca o 12 de maio como o Dia do Enfermeiro e Dia Internacional da Enfermagem, e é realizada nacionalmente pelo Conselho Federal e Conselhos Regionais de Enfermagem, é promover a capacitação e o intercâmbio de conhecimento entre os profissionais da área.

Neste ano, a temática aborda o “impacto das novas tecnologias para o futuro da Enfermagem: formação, ética e cuidado”. Como forma de se obter maior envolvimento da categoria nos benefícios da programação, a edição da Semana está acontecendo em Campo Grande, presencialmente, e online com transmissão para cidades pólos, como Corumbá, Três Lagoas, Naviraí e Paranaíba.