Dr Rodrigo Alexandre Teixeira ministra a palestra Simulação – Julgamento Ético, na 12ª Semana da Enfermagem do Coren-MS

15.05.2024

Hoje, dia 15 de maio, finalizando o período matutino da 12ª Semana da Enfermagem do Coren-MS, o Dr Rodrigo Alexandre Teixeira ministrou a palestra Simulação – Julgamento Ético.

Dr Rodrigo Alexandre Teixeira falou sobre ética e legislação profissional e sobre o papel que o sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem desempenham e sobre a obrigação, de tanto o Conselho Regional de Enfermagem quanto os profissionais se guiarem pela legislação e pelo Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem.

Durante a palestra foi realizado exemplos práticos com os alunos presentes oferecendo a oportunidade do debate e das discussões caso a caso sobre e o trâmite das denúncias éticas no Conselho, analisados pelos alunos com o apoio e a experiência dos conselheiros.

Clique aqui e assista