Oficialmente enfermeira, estudante realiza inscrição profissional no Coren-MS com apoio da família

28.02.2024

No Coren-MS, após apresentar os documentos originais e tirar a foto, Nicolle esperou menos de 30 minutos para ter em mãos a carteira profissional

Um dia memorável para Nicolle Garcia Beltran Gonçalves Pereira, de 23 anos. A jovem, acompanhada da mãe e da avó, concretizou o sonho de se tornar enfermeira ao realizar a inscrição e retirar a carteira profissional no Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso do Sul (Coren-MS).

Em janeiro de 2024, Nicolle colou grau em Enfermagem pela Unigran Capital, coroando anos de dedicação e estudos. Agora, ela inicia uma nova etapa em sua carreira, com a residência em Estratégia da Saúde da Família pela Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau). A futura enfermeira atuará na Unidade Básica de Saúde (UBS), colocando em prática seus conhecimentos e habilidades para cuidar da população.

A semente da enfermagem foi plantada em seu coração pelos avós. A partida precoce de seu avô, vítima de infarto quando ela tinha apenas 2 anos, sensibilizou profundamente a família. Sua avó, Edna Garcia, tornou-se a personificação da força e do cuidado, buscando em cursos e estudos formas de prevenir doenças e oferecer-lhe uma vida melhor. Essa figura inspiradora acendeu em Nicolle a chama da enfermagem, a vocação de cuidar do próximo. “Fazer enfermagem é pensar no cuidado da minha avó”, relata a jovem o amor por ela.

Apoio dentro de casa
O apoio da mãe, Amália Garcia, foi fundamental para que Nicolle concluísse o curso. As dificuldades financeiras foram superadas com a ajuda de Amália, que proporcionou à filha a oportunidade de realizar seus sonhos. Nicolle é beneficiária do programa Vale Universidade do Governo do Estado, que oferece estágios a estudantes universitários de baixa renda. A paixão pela enfermagem se consolidou durante os estágios no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) e no Hemosul, o maior banco de sangue do estado. Ali, Nicolle teve contato direto com a realidade do sistema de saúde e com a necessidade de profissionais dedicados e humanizados.

Nicolle recebe a carteira profissional da conselheira Sra. Dayse Clemente e da coordenadora do Departamento de Inscrição, Michelle Felicio.

Olhando para o futuro, Nicolle sonha em trabalhar com a prevenção de doenças no âmbito do SUS, atendendo aos pacientes mais necessitados. Sua alma altruísta e seu compromisso com a saúde pública a impulsionam a buscar soluções para os desafios da área. A história de Nicolle Garcia Beltran Gonçalves Pereira é um exemplo de perseverança, paixão e compromisso. Sua jornada na enfermagem é apenas o início de uma carreira promissora, marcada pelo desejo de fazer a diferença na vida das pessoas.

Novos profissionais
O Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso do Sul (Coren-MS) oferece para novos profissionais: a isenção da anuidade no ato da inscrição! Isso mesmo, você não precisa se preocupar com o pagamento da anuidade no momento da sua inscrição. O valor será cobrado posteriormente, quando você já estiver atuando na área.
O processo de inscrição no Coren-MS é totalmente online e muito fácil! Basta acessar o site da instituição e clicar no serviço “Nova Inscrição”. Lá, você poderá:
– Enviar a documentação necessária;
– Efetuar o pagamento de taxas;
– Agendar data para apresentar os documentos originais e foto.

Emissão é rápida
Após apresentar os documentos originais e a foto, sua carteira profissional será emitida em até 30 minutos. A inscrição no Coren-MS é obrigatória para todos os profissionais de enfermagem que desejam atuar no Mato Grosso do Sul.
Acesse o site do Coren-MS e faça sua inscrição agora mesmo!